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terça-feira, 29 de maio de 2012

5 dicas para anúncios na rede de conteúdo do Google

Quer que seus anúncios tenham um número maior de acessos na rede de conteúdo do Google? Apesar de o conteúdo ajudar a alcançar suas metas de ROI, a abordagem para a estruturação e otimização de uma campanha de conteúdo é bem diferente.


Siga as 5 dicas e melhore o seu desempenho:

Crie campanhas de conteúdo separadas para testar estratégias diferentes, evitando que o desempenho das suas campanhas de pesquisa não seja afetado. Você também pode criar uma nova campanha de conteúdo ou mudar as já existentes para a rede de conteúdo. Para editá-las, selecione uma campanha na página Resumo de campanha e clique no link “Editar definições”.

Experimente lances de conteúdo. Estabelecer lances diferentes para anúncios em sites de conteúdo é muito útil se você notar que está pagando valores diferentes por converções que ocorrem na rede de conteúdo e na rede de pesquisa. Para ajudar a aumentar o retorno do investimento, aumente ou reduza os lances de conteúdo de acordo com os custos de conversão.

Defina e otimize o seu lance de conteúdo inicial. A melhor maneira de determinar o lance certo é testando e otimizando o seu custo por conversão. Se está tentando reduzir o seu lance de conteúdo parta alcançar sua metas de ROI, a melhor opção é iniciar com um lance que corresponda a 75% do valor do seu lance de pesquisa. Depois disso, aumento os seus lances para aumentar o número de conversões e a qualidade dos posicionamentos, ou reduza  os seus lances para melhorar o ROI.

Crie grupos de anúncios de conteúdo e textos de anúncios eficazes para estruturar o tipo certo de campanha para anúncios de conteúdo. Para o grupo de anúncios, pode haver um processo similar usado para extrair o significado dos seus anúncios e das palavras-chave que fazem parte do grupo. Você também pode agrupar suas palavras-chave por grupos de anúncios com temas específicos, pois o sistema do AdWords analisa esse tema geral para determinar se o anúncio é relevante para um site de conteúdo específico.
Analise o desempenho do anúncio e faça a otimização. Concentre-se nas suas conversões e no retorno no investimento (ROI) para avaliar melhor seu desempenho na rede de conteúdo. Analise também o desempenho no nível do site com o Relatório de desempenho em sites, para ver em quais sites seus anúncios aparece, na rede de conteúdo, e como está seu desempenho em cada um desse sites. Confira as estatísticas de custos, impressões, conversões e cliques.
Para gerar um relatório de desempenho em sites, visite a guia ‘Relatórios’ na sua conta AdWords e selecione Desempenho em sites, em Tipos de Relatório. Use o Google Analytics para otimizar o seu site ou páginas de destino, onde você pode ver de onde os visitantes do seu site veem, incluindo sites na Rede do Google. Otimize a posição do anúncios, aplique a exclusão de sites, para controlar a posição de seus anúncios na rede de conteúdo. Use palavras-chave negativas, para que seu site apareça em sites que não sejam relevantes para o seu produto ou serviço.
Teste e revise, pois é importante testar as diversas estratégias adotadas anteriormente para veicular uma campanha de conteúdo bem-sucedida, fazendo campanhas experimentais, ajustando lances e criando novos grupos de anúncios com temas diferentes.

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