Quer que seus anúncios tenham um número maior de acessos na rede de
conteúdo do Google? Apesar de o conteúdo ajudar a alcançar suas metas de
ROI, a abordagem para a estruturação e otimização de uma campanha de
conteúdo é bem diferente.
Siga as 5 dicas e melhore o seu desempenho:
Crie campanhas de conteúdo separadas para testar
estratégias diferentes, evitando que o desempenho das suas campanhas de
pesquisa não seja afetado. Você também pode criar uma nova campanha de
conteúdo ou mudar as já existentes para a rede de conteúdo. Para
editá-las, selecione uma campanha na página Resumo de campanha e clique no link “Editar definições”.
Experimente lances de conteúdo. Estabelecer lances
diferentes para anúncios em sites de conteúdo é muito útil se você notar
que está pagando valores diferentes por converções que ocorrem na rede
de conteúdo e na rede de pesquisa. Para ajudar a aumentar o retorno do
investimento, aumente ou reduza os lances de conteúdo de acordo com os
custos de conversão.
Defina e otimize o seu lance de conteúdo inicial. A
melhor maneira de determinar o lance certo é testando e otimizando o seu
custo por conversão. Se está tentando reduzir o seu lance de conteúdo
parta alcançar sua metas de ROI, a melhor opção é iniciar com um lance
que corresponda a 75% do valor do seu lance de pesquisa. Depois disso,
aumento os seus lances para aumentar o número de conversões e a
qualidade dos posicionamentos, ou reduza os seus lances para melhorar o
ROI.
Crie grupos de anúncios de conteúdo e textos de anúncios eficazes
para estruturar o tipo certo de campanha para anúncios de conteúdo.
Para o grupo de anúncios, pode haver um processo similar usado para
extrair o significado dos seus anúncios e das palavras-chave que fazem
parte do grupo. Você também pode agrupar suas palavras-chave por grupos
de anúncios com temas específicos, pois o sistema do AdWords analisa
esse tema geral para determinar se o anúncio é relevante para um site de
conteúdo específico.
Analise o desempenho do anúncio e faça a otimização. Concentre-se
nas suas conversões e no retorno no investimento (ROI) para avaliar
melhor seu desempenho na rede de conteúdo. Analise também o desempenho
no nível do site com o Relatório de desempenho em sites, para ver em
quais sites seus anúncios aparece, na rede de conteúdo, e como está seu
desempenho em cada um desse sites. Confira as estatísticas de custos,
impressões, conversões e cliques.
Para gerar um relatório de desempenho em sites, visite a guia
‘Relatórios’ na sua conta AdWords e selecione Desempenho em sites, em Tipos de Relatório.
Use o Google Analytics para otimizar o seu site ou páginas de destino,
onde você pode ver de onde os visitantes do seu site veem, incluindo
sites na Rede do Google. Otimize a posição do anúncios, aplique a
exclusão de sites, para controlar a posição de seus anúncios na rede de
conteúdo. Use palavras-chave negativas, para que seu site apareça em
sites que não sejam relevantes para o seu produto ou serviço.
Teste e revise, pois é importante testar as diversas estratégias
adotadas anteriormente para veicular uma campanha de conteúdo
bem-sucedida, fazendo campanhas experimentais, ajustando lances e
criando novos grupos de anúncios com temas diferentes.
0 comentários:
Postar um comentário